|26.mar

A solidariedade enriquece o coração


Na última quinta-feira, 22 de março, estive participando do evento no Instituto Dom Bosco em Guarapuava. O Instituto é assistido pelos religiosos católicos da Congregação Salesiana.
A Congregação nasceu em 1859, fundada por São João Bosco ou popularmente conhecido como Dom Bosco, o desejo do fundador é a motivação dos Salesianos, o trabalho com a juventude.
Neste contexto e motivados pelo desejo de Dom Bosco, o Instituto em Guarapuava atende jovens da Vila Carli e outros bairros da cidade com projetos que envolvem o crescimento intelectual, social, humano e religioso.
A visita no Instituto, na última quinta-feira foi para participar de um café proporcionado pelos educadores, o objetivo do encontro é fortalecer as parcerias existentes e despertar novos contatos. Num clima alegre e descontraído percebi a presença de empresários dos diversos segmentos na cidade de Guarapuava, também conversei com ex-alunos do Instituto, reencontrei pessoas da comunidade e colaboradores da obra.
O Padre Aristides, assessor eclesiástico do Instituto transmitiu alguns ensinamentos do Papa, falou sobre as atividades do Instituto, a equipe de coordenação agradeceu as parcerias que ajudam a obra, realizaram o demonstrativo financeiro e relataram a necessidade de criar novas parcerias.
A noite de quinta-feira, 22 de março, com mais de 60 pessoas fez-me refletir e recordar que a solidariedade enriquece o coração. Como foi gratificante perceber a dedicação das pessoas envolvidas em prol do Instituto Dom Bosco, na construção de uma sociedade mais humana. Obrigada família Dom Bosco pelo carinho!

Instituto Dom Bosco
Rua Padre Caetano Vendrami, 303 – Vila Carli
Telefone: 42 3624 2318 

Fotos: Instituto Dom Bosco


por Mônica Cordova