Entrevista|11.set

Academia Rossoni e a Guarapuavana Jenifer de Ramos conquistam título no Jiu-Jitsu

O Jiu-Jitsu é do século XVII e tem suas origens na Índia e Japão, criado por monges budistas e aperfeiçoada pelos samurais japoneses. Atualmente no Brasil é um esporte praticado por homens e mulheres que buscam o equilíbrio nas articulações corporais com o objetivo de derrubar o oponente e imobiliza-lo. O vencedor é aquele que conquistar a maior soma de pontos no final da luta.

Em Guarapuava a Academia Rossoni, coordenada pelo mestre Dirceu Rossoni, com mais de 50 anos desenvolvendo e aprimorando as artes marciais e com diversos títulos conquistados. O mestre procura incentivar novos atletas, segundo Dirceu a finalidade da luta não é a vitória, mas o aperfeiçoamento na superação das dificuldades pessoais. O autocontrole, a disciplina, o cuidado com o tesouro que recebemos de Deus que é o nosso corpo fazem parte da rotina do atleta.

Entre os títulos que a Academia conquistou com diversos atletas, destacamos na atualidade a campeã sul-brasileira de Jiu-Jitsu Jenefer de Ramos. Segundo a atleta o contato com o esporte mudou o seu estilo de vida, ressalta a autoconfiança, a qualidade de vida e outras mudanças na sua rotina que você pode conferir na entrevista de Mônica Cordova desta quarta-feira, 11 de setembro, com o mestre Dirceu Rossoni e a atleta Jenifer de Ramos. Ouça a entrevista completa.

 

 


por Mônica Cordova