Entrevista|09.set

Ações da campanha Setembro Amarelo

Com o tema “A Informação salva vidas” a campanha tem como objetivo a conscientização sobre a prevenção do suicídio, buscando alertar a população a respeito da realidade da prática no Brasil e no mundo, onde durante todo o mês de setembro, ações são realizadas a fim de sensibilizar a população e os profissionais da área para os sintomas desse problema e para a saúde mental.
E para falarmos sobre as ações da campanha em Guarapuava, recebemos no T-News a Professora Dra. Maria Regiane Trincaus, o Psicólogo Derick Laureano Súlivan e a Coordenadora da Atenção Especializada Claudia Cunico Locatelli.
Ficamos sabendo do trabalho da coordenadoria de apoio estudantil e coordenadoria de psicologia estudantil da Unicentro, como estão sendo os trabalhos, além de como acontecem os agendamentos e quantas pessoas foram atendidas pelo projeto.
Também falamos sobre a importância de grupos de apoio para profissionais da saúde, os tabus com relação à saúde mental e sobre o CAPS, o que ele é e como chegar nele, qual o trabalho multidisciplinar dos profissionais atuantes e ainda sobre a sua saúde mental.
Mais informações você encontra no Instagram @unicentrocoorae, no e-mail coorae.unicentro@gmail.com ou diretamente na sala no Campus Santa Cruz da Unicentro.
Ouça o podcast abaixo e saiba mais sobre o assunto.

 


por Gustavo