Entrevista|13.jul

Ações positivas em prol da comunidade guarapuavana

O sucesso na segurança pública depende da parceria entre o Estado e o cidadão. A união gera confiança, torna as entidades mais próximas e isso só traz benefícios. A confiança da população na polícia é um elemento essencial para a prática do policiamento, estreitando o caminho do crime, prevenindo a prática de delitos e aproximando as instituições sociais Polícia e Comunidade.
Recebemos no T-News de hoje o comandante do 16º Batalhão de Polícia Militar (16º BPM), Major Cristiano Cubas, para falarmos sobre resultados obtidos em trabalhos desenvolvidos e ações positivas em prol da comunidade guarapuavana.
O Major demonstrou dados estatísticos, de 2020 a 2021, dos índices criminais, como ele avalia esses números e como a população pode contribuir para a segurança pública.
Além disso, conversamos sobre o impacto dessas grandes ações sobre o tráfico, se isso os desencoraja e ainda o valor estimado do prejuízo aos crimes. Por fim, falamos sobre como é atender uma grande região e quais os maiores desafios.

Saiba mais no podcast completo abaixo:

 


por Gustavo