|16.abr

American Crime Story

Filmes e séries baseados em fatos reais normalmente nos chamam a atenção e American Crime Story traz a realidade dos casos de assassinatos mais famosos dos Estados Unidos. É essa série que eu vou recomendar para você hoje.

American Crime Story ou Histórias de Crimes Americanos, é uma série norte-americana em que cada temporada é baseada em um crime real que aconteceu nos Estados Unidos. A primeira temporada intitulada O Povo Contra O.J. Simpson conta a história do famoso ex-jogador de futebol americano Orenthal James “O.J.” Simpson, que foi acusado de matar sua ex-mulher Nicole Brown e seu amigo Ronald Goldman. A temporada, com 10 episódios, remonta como foi o julgamento, usa cenas reais da perseguição de carro do jogador com a polícia e traz muitas críticas ao caso. A trama prende sua atenção do começo ao fim, te faz acreditar nos dois lados da história, te envolve no caso. E o elenco é repleto de atores renomados como Cuba Gooding Jr. que faz o O.J., John Travolta como o advogado Robert Shapiro, David Schwimmer, ator da famosa série Friends, como o advogado Robert Kardashian e Sarah Paulson como a advogada Macia Clark.

A segunda temporada intitulada O Assassinato de Gianni Versace, contém 9 episódios, a história que vai e volta no tempo, mostra a trajetória do assassino em série Andrew Phillip Cunanan (Darren Criss), todos os seus assassinatos, até ele conhecer Gianni (Édgar Ramírez). Novamente as críticas ao caso são apresentadas durante os episódios, o que fazem a série ficar mais interessante ainda.
A série ganhou vários prêmios incluindo o Emmy e Globo de Ouro. American Crime Story está disponível na Netflix, (as temporadas foram separadas pela Netflix como se fossem duas séries diferentes, mas é a mesma).


por Mônica Cordova