Colunistas|13.set

Ampliando o entendimento sobre os perfis de comportamento

Todos os perfis são maravilhosos em sua essência, e todos estão aptos a serem aprimorados.
Para que possamos ter um pouco mais de entendimento sobre, vou descrever em forma de grupo, como esses perfis realizam a conversa entre si.
Imagine uma linha traçada na vertical e outra na horizontal, essa linhas se cruzam
formando uma cruz, ok?!
Certo agora, do lado direito no primeiro quadrante temos o perfil Comportamental Estável (S), no quadrante abaixo temos o perfil Conforme (C).
Do lado esquerdo, no quadrante acima você vai ter o perfil Influência (I), logo no quadrante abaixo teremos o perfil Comportamental Dominante (D).
Os quadrantes que estão acima da linha, são perfis de conexão, da direita para esquerda Estável e Influente.
Os que se encontram abaixo são perfis de resultado .
Os que se encontram do lado direito nos quadrantes de cima e abaixo, são perfis que tem mais facilidade para ouvir, já os que estão do lado esquerdo em cima e também no quadrante de baixo, são voltados a falar.
Consegue perceber o quão maravilhoso é a junção desses perfis? Esse diálogo entre eles, quando bem aproveitado produz frutos maravilhosos e promissores. Maravilhosos porque naturalmente será entregue a intensidade de cada perfil e promissor porquê conduzirá ao alcance de objetivos traçados. Cada um fornece uma contribuição para o outro, e o desenvolvimento do perfil é quem produzirá os resultados.


por Gislaine Aparecida Donato

Eu sou Gislaine Aparecida Donato, mãe de três preciosidades, uma mulher que ama o conhecimento, buscando ser melhor que a mim mesma dia após dia, autêntica e que preza por princípios. Bacharel em Secretariado Executivo, pos-graduanda em Neurociência e Performance Humana, e atuo como Analista de perfil Comportamental.

Colunistas|25.out

Autorresponsabilidade

Colunistas|06.set

Si se puede

Colunistas|04.set

Obesidade Infantil