Colunistas|25.out

Autorresponsabilidade

Acredito que já foi possível perceber, o quão maravilhoso é o autoconhecimento não é mesmo?!
Mais incrível ainda é quando, se entende e assume a responsabilidade da direção da sua vida. Quando se fala em autoconhecimento, também acabamos por fazer link com a autorresponsabilidade, pois é ela uma das vertentes que se conquista o sucesso que almejamos.
A “Autorresponsabilidade “ é de fato um poder extraordinário que o ser humano possui porém pouquíssimas pessoas fazem uso dela. Pensando nela como uma ferramenta, ela gera alta performance e resultados em um espaço de tempo curtíssimo, pois entende-se que é a chave para grandiosas transformações.
Na maioria das vezes, ficamos aguardando que às ordens de como guiar nosso barco, sejam repassadas a nós e nos esquecemos que o capitão desse barcos somos nós mesmos.
Para que se obtenha conquistas satisfatórias com, uma analise de perfil Comportamental por exemplo, é fundamental que se compreenda que conhecer a intensidade do perfil, traçar o plano de ação de nada adiantará se, não se estiver disposto a dar o próximo passo, e isso significa que sim, a partir do momento que se toma a decisão, as responsabilidades sobre essa decisão são de quem decidiu e não dos outros.
Isso naturalmente acontece no dia a dia, porém pouquíssima atenção se dá a alguns feitos, com isso eu quero dizer a você, a sua vida, suas palavras e atos são integralmente responsabilidade sua e de ninguém mais.
O que me encanta de verdade em ser analista de perfil, é ver o crescimento do analisado quando ele se apossa dessa consciência e passa a fazer uso dela, é um crescimento magnífico e que me enche de alegria, pois eu vivi e vivo hoje o que descrevi aqui.
Por fim, eu desejo que ao ler cada palavra descrita aqui, você tome a decisão de assumir de verdade as rédeas da sua vida, sair do automático e usufruir de todas as maravilhas que te aguardam nessa jornadas, pois a felicidade se constroem e vivência no agora!
Muita luz em seu caminhar é o que lhe desejo.

 


por Gislaine Aparecida Donato

Eu sou Gislaine Aparecida Donato, mãe de três preciosidades, uma mulher que ama o conhecimento, buscando ser melhor que a mim mesma dia após dia, autêntica e que preza por princípios. Bacharel em Secretariado Executivo, pos-graduanda em Neurociência e Performance Humana, e atuo como Analista de perfil Comportamental.

Colunistas|09.nov

Crenças

Colunistas|03.nov

Novembro Azul

Colunistas|06.set

Si se puede