Cotidiano|07.dez

“Churras das Gurias” lança canal no Youtube

Escrito por Ana Laura Becker e Rayssa Braga

 

Nesta quinta-feira (05) foi noite de muita carne no evento de lançamento do canal do Youtube do Churras das Gurias. No lançamento as pessoas puderam degustar carnes e comemorar mais um passo dessa equipe que visa introduzir mulheres na preparação de churrasco.

“Trazemos informações da carne e falamos sobre o empoderamento feminino. As mulheres são seres iluminados e todas elas precisam ter a sua voz e a minha é fazer churrasco”, afirma Lorena La Cava, médica veterinária e idealizadora do Churras das Gurias.

O instagram do Churras das Gurias chegou a 21 mil seguidores e por conta desse sucesso, Lorena contou que recebeu a proposta da produtora de vídeos Produza para iniciar o canal no Youtube.

“O Churras das Gurias nasceu com a ideia de fazer cursos de churrasco para mulheres e tomou uma proporção maior e a gente conseguiu chegar nos homens também, que começaram a pedir para participar”, conta Lorena.

Além dos cursos e agora do canal, o Churras das Gurias também possui uma linha de produtos de churrasco como o molho barbecue, garfos, facas, camisetas e aventais.

Neste sábado (7), a partir das 16 horas no Latitude 25° que fica na Rua Capitão Rocha, 1401 – Centro, será oferecido um curso que fala sobre a qualidade da carne, da escolha da carne para grelha, fazendo acompanhamentos e sobremesas também na grelha. O valor é de 250 reais e inclui a inscrição, os materiais, apostila, a degustação das carnes, dois chopps e o certificado.

 

 


por Ana Laura Becker Zierhut

Ana Laura Becker Zierhut, acadêmica de jornalismo da Universidade Estadual do Centro Oeste do Paraná - Unicentro. Gosto de filmes, séries, literatura e neste espaço irei trazer informações diversificadas para você.