Entrevista|02.abr

Cidade dos Lagos no Smart City

Guarapuava conta hoje com um empreendimento referência para muitas cidades do mundo, o Bairro Planejado Cidade dos Lagos. Localizado entre a PR 466 e a BR 277, com aproximadamente 3 milhões de metros quadrados próximos ao Parque das Araucárias.
O Bairro Planejado conta com prédios comerciais, residenciais, shopping, hospital, instituição de ensino e amplo espaço de empreendimento. A Cidade dos Lagos é um bairro onde a qualidade de vida é o diferencial em suas praças, ciclovias e parques.

Conforme a coordenação do Bairro as áreas reflorestadas compõem a infraestrutura urbana, além de cinco lagos, o que deu origem ao nome do bairro planejado. Captação de águas pluviais, coleta seletiva de lixo e outros fatores contemplam as normas ambientais mais exigentes.

O Grupo Cidade dos Lagos foi convidado pelo segundo ano para participar, nos dias 21 e 22 de março em Curitiba, do maior evento sobre cidades: o Smart City, congresso voltado a cidades inteligentes que reúne pesquisadores e investidores mundiais que buscam conhecer e refletir o conceito cidade inteligente.

Na manhã de terça-feira, 02 de abril, Mônica Cordova conversou sobre o Congresso Smart City e a participação do Grupo Cidade dos Lagos no evento, com Vilso Dubena – Sócio do Bairro Planejado Cidade dos Lagos. Ouça a entrevista completa.

 

 

Imagens: Bairros Cidade dos Lagos


por Mônica Cordova