Entrevista|17.ago

Como é o trabalho de uma preparação de uma atleta olímpica, resultados e desafios

Considerado o maior evento esportivo do planeta, os Jogos Olímpicos têm como objetivo estimular a competição sadia entre os povos dos cinco continentes. Como já dizia o Barão de Coubertin (Pierre de Coubertin), considerado o fundador dos Jogos Olímpicos da Era Moderna, “o importante não é vencer, mas competir. E com dignidade”.
E é sobre a participação de uma atleta olímpica paranaense que falamos no T-News de hoje. Para tanto recebemos ela, a Tatiane Raquel da Silva e a Psicóloga Jaqueline Puquevis.
Começamos conversando com a Tatiane sobre como foi a sua experiência ao disputar as olimpíadas, quais as maiores dificuldades que encontrou em Tóquio e qual o significado de ter participado nelas. Também falamos sobre como projeta o cenário esportivo, a quebra do recorde nacional e a lição que trouxe de Tóquio.
Ainda falamos sobre a sua reação quando soube que iria participar dos jogos olímpicos, pessoas e empresas que a apoiaram, além do apoio financeiro que ainda falta, nova viagem e competições.
Já com a Jaqueline discorremos sobre seu trabalho como psicóloga em função de atletas, qual o sentimento de trabalhar nessa área, além de como é acompanhar, trabalhar altos e baixos, e como foi trabalhar com a Tatiane nesse caso.
Quer saber mais sobre essa incrível trajetória? Basta acessar dar play no podcast completo.

 

Não se esqueça de deixar seu apoio nas redes sociais das profissionais (@tatianeraquelsiva e @jaquelinepuquevis) e assistir a live de hoje às 19 horas no canal do youtube da UniGuairacá. Se tiver interesse em apoiar a atleta basta ligar para o número (43) 996588841.


por Gustavo