Cotidiano|29.jan

Conheça o Yorkshire Terrier

Os cachorros da raça Yorkshire Terrier são excelentes companhias, além de muito robustos e brincalhões. Ativos e esportivos, são notáveis nadadores e fazem jus a sua origem de trabalhadores e caçadores de roedores, sempre procurando o menor buraco para explorar em busca da caça.

De temperamento meigo, afetuoso, particularmente inteligente e sociável, o Terrier de Yorkshire, que tem muita presença, é o tipo de cachorro que se pode levar a toda parte. Sociável com seus congêneres, fiel e muito apegado ao tutor, ele é desconfiado com estranhos e vai adorar aproveitar essa oportunidade para latir e avisar sua família.

Precisa gastar energia diariamente e pode dar longos passeios, apesar do tamanho. Na verdade, muitas pessoas, ao olharem esse pequenino, se espantariam com a vivacidade desse cão.

O Yorkshire Terrier é bem teimoso, independente e precisa ser adestrado com firmeza e paciência. Ele precisa aprender que não pode desafiar todos os cães que passam em seu caminho. Como ele adora a atenção do tutor, geralmente responde bem ao treinamento.

Ele exige completa atenção do tutor e é praticamente uma sombra, seguindo-o para onde for.

Alerta, destemido e curioso, é o típico “cachorro grande em um frasco pequeno”. Ou seja, apesar de ser um cachorro pequeno, não espere ter uma vida tediosa.

Como são muito companheiros e pequenos, mas ativos e aventureiros, conseguem apelar para os mais variados tipos de tutores. Não são recomendados para famílias com crianças pequenas, ja que o seu corpo pequeno pode ser frágil.

Latidos são esperados em uma casa que tem um Yorkshire, apesar de que, com treinamento, essa característica pode ser  suavizada.

Sua aparência e pelagem majestosa fazem dele um belo cachorro.

Fonte: Portal do Dog


por Mônica Cordova