Colunista|06.set

Jussara Feix Klososki – Conhecendo Lisboa II

Olá amigos do site da Mônica Cordova, continuando nosso passeio por Lisboa quero indicar três lugares na capital portuguesa que são destaques para o esporte, o turismo e a fé.

 

Estádio da Luz

Você gosta de futebol? Então a primeira dica é para você. O Estádio da Luz, localizado na freguesia de São Domingos foi inaugurado em 1 de dezembro de 1954 e era considerado o maior da Europa, na atualidade é o terceiro. A casa do Benfica, um dos melhores times de Portugal recebeu o apelido carinhoso de “A Catedral” por ser o principal estádio de futebol dos portugueses. Dentro do estádio existe um museu que possibilita conhecer a história do futebol no país e na entrada do estádio há uma estátua do maior ídolo do esporte para Portugal, detalhe não é o Cristiano Ronaldo.

Teleférico de Lisboa

Nossa segunda dica é também conhecido como Teleférico do Parque das Nações ou Teleférico da Expo. Com 44 cabinas suspensas sobre sete pilares o teleférico possibilita um passeio inesquecível, percorrendo 1.230 metros oferece uma vista panorâmica dos diversos pontos turísticos da capital portuguesa. Indicado para a família é uma oportunidade de conhecer Lisboa sob outro ângulo.

Igreja de Santo Antônio

Localizada na Freguesia de Santa Maria Maior em Lisboa, a famosa Igreja de Santo Antônio é o ambiente onde nasceu Antônio, o Santo de maior devoção no país e no continente Europeu. Segundo a tradição portuguesa aqueles que desejam casar deveriam rezar e deixar flores na Igreja de Santo Antônio. Ao lado da Igreja existe um museu dedicado ao santo visitado por turistas de todo o mundo.

Espero você para conversarmos sobre Lisboa e outros lugares do Brasil e do mundo, venha para a Viajar Mais e descubra o seu próximo destino.

 

 


por Jussara Feix Klososki

Jussara Feix Klososki, casada com José Luiz Klososki, natural de Porto União - SC, atualmente reside em Guarapuava, empresária proprietária da Viajar Mais Turismo & Intercâmbio. Rua Quintino Bocaiúva, 1352- (42) 3304-6604

Colunista|27.jan

Terrorismo Biológico

Colunista|23.jan

Carnaval no Nordeste

Colunista|22.jan

Colapso Ecológico

Colunista|13.jan

Um doce e gordo veneno

Colunista|13.jan

Vinhos de verão