Entrevista|08.set

Dia do Médico Veterinário

O Dia do Médico Veterinário é comemorado anualmente em 9 de setembro. Esta data celebra a importância dos profissionais responsáveis por cuidar da saúde dos animais. Os veterinários cuidam tanto de animais de estimação, quanto dos animais selvagens, entre tantas outras áreas de atuação como a inspeção de produtos de origem animal. Além disso também ajudam a diminuir a propagação de doenças transmitidas por animais para os seres humanos. Em outras palavras, além da saúde dos animais, o médico veterinário auxilia na preservação da saúde da população.
E para falarmos mais sobre a relevância dessa profissão, também recebemos hoje no T-News a Médica Veterinária Emanuella Pierozan, que nos explicou sobre as siglas encontradas em sua área de atuação e suas funções, além da importância da inspeção para a sociedade e consumidores.
Também falamos sobre como o trabalho contribui para o setor de pecuária, como equilibrar a produção animal, o meio ambiente e a sustentabilidade, assim como sobre a atuação dos Médicos Veterinários nos mais diversos ramos, dentre eles a carreira dentro da docência. Por fim conversamos sobre como é ser mulher na medicina veterinária e alguns tabus que ainda precisam ser trabalhados.
Mais sobre o assunto no podcast.

 


por Gustavo