Entrevista|29.jul

Entendendo o tempo – como enfrentar os desafios de um mundo cada vez mais acelerado?

Pressa, ansiedade e a sensação de que nunca é possível fazer tudo – além da certeza de que sua vida está passando rápido demais. Essas são as principais consequências de vivermos num mundo em que para tudo vale a regra do “quanto mais rápido, melhor”.
E para sabermos mais sobre a vivência em um mundo acelerado, recebemos no T-News de hoje o Historiador Prof Wilian Bonete e a Psicóloga Prof Jaqueline Puquevis.
Começamos falando com o professor sobre como a sensação da passagem do tempo reflete no nosso mundo interior e o que sentimos que faz o tempo voar ou se arrastar. Também nos deu dicas de como viver o momento e mais detalhes da Síndrome da Pressa e ainda da tecnologia que foi apontada como responsável por acelerar o nosso tempo
Já a psicóloga nos contou mais sobre como o home office misturou o emprego com o descanso e como isso confunde nosso cérebro, além do por que estamos vivendo o tempo com tanta ansiedade.
Por fim falamos sobre como a pandemia afetou as programações de vida e tivemos um exercício de imaginação, além de algumas sugestões quanto a administração diária do tempo.
Quer saber mais sobre o tema? Basta ouvir o podcast completo.

 

@wilian_bonete e @jaquelinepuquevis


por Gustavo