Cotidiano|02.set

Escoteiros do Paraná em Guarapuava

O Escotismo é um movimento educacional que, por meio de atividades variadas e atraentes, incentiva os jovens a assumirem seu próprio desenvolvimento, a se envolverem com a comunidade, formando verdadeiros líderes. Acreditamos que, por meio da proatividade e da preocupação com o próximo e com o meio ambiente, podemos formar jovens engajados em construir um mundo melhor, mais justo e mais fraterno. Fonte: Movimento Escoteiro

No final de semana, 31 de agosto e 01 de setembro , Guarapuava sediou o encontro dos escoteiros denominado ELO – Escoteiros Local em Operação. O encontro foi realizado no Guarapuava Esporte Clube e reuniu jovens do Paraná. Conforme a Mestre Clã Pioneiro Rosemeire Shima mesmo com a chuva foi nítido a sintonia dos jovens em todas as atividades desenvolvidas durante o encontro. Padre Jean Patrik da Catedral Nossa Senhora de Belém conversou com os jovens no domingo de manhã e relatou para a nossa equipe: “Foi um encontro fantástico, os jovens participaram com entusiasmo, deveríamos promover mais grupos de escoteiros em nossa cidade”.

Parabéns a todos que organizaram o ELO – Escoteiros Local em Operação em Guarapuava, nosso abraço a todos os escoteiros que buscam viver os princípios do escotismo transformando o meio que vivem.


por Mônica Cordova