Entrevista|09.fev

Faculdade Guairacá abre inscrições para o mestrado profissional em promoção da saúde

A Faculdade Guairacá abre nesta segunda-feira (10) as inscrições para o Programa de Pós-Graduação em Promoção da Saúde (PPGPS).  O curso de Mestrado é autorizado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES, órgão responsável pela pós-graduação no país), e, visa complementar a formação de uma vasta gama de profissionais.

 

A equipe docente espera potencializar ainda mais o desenvolvimento curricular em promoção da saúde por meio da realização de pesquisa aplicada para a solução de problemas voltados à área interdisciplinar de saúde.

 

O Programa tem como objetivo preparar profissionais da equipe multidisciplinar para atuar na ampla área da promoção da saúde por meio de suporte teórico e desenvolvimento de pesquisas. Para isso, o mestrado foi estruturado com uma área de concentração – Práticas e saberes na atuação interdisciplinar, promoção e inovação para a saúde, e duas linhas de pesquisa: Ciência, tecnologia e saúde.

 

Inscrição
As inscrições estarão abertas até as 22h do dia seis de março de 2020. O investimento de cada aluno é de R$ 100,00 para a realização da matrícula. É necessário a apresentação dos seguintes documentos para dar andamento como um(a) futuro(a) estudante do mestrado:

  • Diploma ou certificado de conclusão de curso de graduação (original e fotocópia)
  • Histórico escolar de graduação (original e fotocópia)
    Fotocópia da Certidão de Nascimento ou Casamento
  • Fotocópia do RG
  • Fotocópia do CPF
  • Fotocópia do comprovante de residência
  • 1 foto 3×4 recente

 

A Faculdade Guairacá está localizada na rua XV de novembro, nº 7050, bem no centro de Guarapuava. Para saber sobre valores e qualquer outra informação sobre o Programa de Pós-Graduação em Promoção da Saúde, entre em contato pelo fone (42) 3035-0236 ou encaminhe um e-mail para posgraduacao@faculdadeguairaca.com.br.

 

A Faculdade
Criada com o objetivo de proporcionar aos estudantes e docentes o acesso a ciência e ao conhecimento, condições de desenvolvimento de suas potencialidades, e acima de tudo, responsável pela formação de pessoas comprometidas com o bem-estar social, a Faculdade Guairacá, abriu suas portas no dia 19 de janeiro de 2005.

 

“A Faculdade Guairacá prima pela formação humana, um trabalho pedagógico que enfatize a importância do diálogo constante e, utilize como forma de estimular a participação do aluno no processo ensino-aprendizagem. Aqui professores e alunos estabelecem um vínculo de confiança e uma atmosfera em que as discussões promovem o estabelecimento de relações de causa e consequência que levam a formação de pessoas autônomas e conscientes”, afirma o diretor geral da instituição, Juarez Matias Soares.

 

Em janeiro de 2020, a Guairacá completou 15 anos de história. Uma década e meia onde a faculdade vem investindo incessantemente em infraestrutura, qualificação docente e do corpo administrativo, assim como na oferta de cursos de graduação e pós-graduação que atendam às necessidades do mercado e estejam alinhados à expectativa dos estudantes.  Atualmente, são ofertados 17 cursos de graduação nas áreas de saúde, educação, gestão e tecnologia, todos reconhecidos com mérito pelo MEC.

 

 

Eu conversei com a coordenadora do mestrado, Dra. Kelly Cristina Nogueira Soares e a Dra. Marcela Maria Birolim, professora do corpo docente. Elas estão bem empenhadas, e trouxeram valiosos esclarecimentos para você. Ouça e compartilhe!

 

 

 


galeria
galeria
galeria
galeria
por Jota Terres