Cotidiano|08.mar

Futebol Americano, DarkWolves enfrentará o Street Dogs em Guarapuava

A etapa 2019 do Campeonato Paranaense de Futebol Americano chega a Guarapuava, sábado 09 de março, com a partida DarkWolves, time da casa, contra o Street Dogs de Campo Largo.
De acordo com o integrante do DarkWolves André Felipe do Amaral Cordeiro, 19 anos universitário e administrador de um estacionamento no centro da cidade, para o jogo do próximo sábado, 09 de março, são grandes as expectativas, o esporte é difícil mas a motivação e o espírito familiar que existe entre os integrantes do time desperta o empenho pessoal para fortalecer o coletivo.
André relata que o interesse pelo esporte começou quando assistiu uma partida do DarkWolves e antes de estar no time acompanhava algumas partidas da National Football League – NFL pela TV, ainda destaca que além dos treinos encontra inspiração no jogador Ack Martin do Dallas Cowboys, para saber o que fazer em campo.

André Felipe do Amaral Cordeiro

Para Tiago Bomfim, professor e integrante do DarkWolves estar no time é motivo de orgulho, destaca o empenho da equipe e o amor dos atletas pela camisa em representar a cidade de Guarapuava no esporte que vem crescendo em âmbito nacional. Tiago conta que o interesse pelo esporte começou assistindo a NFL e na brincadeira com os amigos despertou a paixão pelo esporte que duram dois anos do Guarapuava DarkWolves.

 

Muitas pessoas dizem que o Futebol Americano é um esporte violento, mas considero um esporte mais intelectual do que de contato, pois é necessário estratégia para ganhar as partidas.

 

 

O atleta busca, além dos treinos coletivos, a preparação em academia e aulas teóricas procurando evoluir no esporte seguindo os passos de seu ídolo da década de 80, Dan Marino do Miami Dolphins.
Tiago lembra aqueles que estão pensado em conhecer e ser um desportista que jogar Futebol Americano não é um sacrífico, mas sim um privilégio, porque é um espaço onde surgem muitas amizades, os valores cultivados no esporte auxiliam as pessoas na vida. Respeito, disciplina e união são os valores destacados pelo esportista apaixonado pelo Futebol Americano.

 

Para Jozzo Santos, 30 anos, Designer Gráfico e capitão da defesa do Guarapuava DarkWolves o interesse pelo esporte começou nas partidas assistidas na TV e acompanhando pré-jogadores na ante estreia da temporada. Jozzo tem como inspiração o jogador J.J Watt do Houston Texans.
Para o desportista estar no time significa uma mudança de mentalidade por meio da disciplina no esporte foi possível reconstruir elementos da sua vida.
O Atleta não estará em campo no próximo jogo porque esta em processo de recuperação, mas participará como coordenador de linha e afirma que o time está preparado devido inovações no grupo e diversas experiências com times de outras cidades e estados do Brasil.

Jozzo Santos

O Guarapuava DarkWolves enfrentará o Street Dogs de Campo Lardo  no sábado, 09 de março às 14:00 no Campo Municipal (ao lado do Joaquim Prestes).


por Mônica Cordova