Cotidiano|09.abr

Grupo de corredores Smart Run

A corrida é um dos exercícios mais eficientes para a nossa saúde, além de despertar alegria, amizade e solidariedade como aconteceu no último domingo, 07 de abril, na I Corrida da Inclusão na cidade de Pinhão. Nossa equipe conversou com a Engenheira Juliana Lopes Enevan Ribeiro do grupo de corredores Smart Run.
O grupo de corredores Smart Run nasceu pequeno, com amigos que realizavam treinos semanais. Atualmente o grupo conta com 100 atletas e alguns comentaram sobre a I Corrida da Inclusão:

 

Participando da I Corridada Inclusão, por muitos momentos eu me perguntei: qual minha desculpa para não treinar? Para muitas vezes querer sentar a beira do caminho e desistir de tudo? Para só reclamar das coisas que me acontecem? Na corrida encontrei muitos olhos brilhando, muitos sorrisos nos poucos metros percorridos, nas cadeiras de rodas, com guia, sozinhos, e percebi que é pouco o que precisamos pra ser feliz e insistimos em complicar relações, situações e a vida de modo geral. E ver toda galera do grupo Smart participando da prova em nossa cidade, foi muito bom.

Regiane Fonseca

 

Adorei participar da corrida da inclusão, foi emocionante ver a alegria dos pais, alunos e de todo o pessoal da APAE. Essa foi minha segunda corrida competindo, fique muito feliz com o podium. Pretendo correr sempre, pois corro por amor à corrida, por satisfação pessoal, por gratidão à Deus por poder correr com a minha filha, por participar de um grupo acolhedor. O sorriso amigo, o olhar carinhoso de cada um, nos faz ter a certeza de que o Smart Run é de fato uma família! Obrigada a todos. Sou feliz por ser Smart! Gratidão.

Ida Salete Belin
Segundo lugar na categoria 50 a 59 anos

 

A I Corrida da Inclusão promovida pela APAE, foi um momento único onde conseguiu unir algo que amamos que é a corrida, partilhando com pessoas mais que especiais, dando oportunidade da inclusão social. A possibilidade de sair da zona de conforto, praticando um esporte, tentando diminuir a medicação, investindo em saúde.

Juliana Lopes Enevan Ribeiro
Coordenadora do Grupo Smart Run

 

Desde o dia 19 de fevereiro de 2019, quando iniciei treinando com o grupo: as amizades, as inspirações, as trocas de experiências, as satisfações, superação de limites, autoconhecimento, trabalho em equipe. Nas próximas oportunidades de competir, levarei com orgulho no peito o nome e a força Smart Run. Não ganhei podium e nem troféu, mas ganhei a força que nem eu mesma sabia que existia.

Daniele Costa

 

Desde que comecei a correr, descobri uma capacidade maior de superar os desafios e a mim mesma. O grupo Smart me trouxe novos amigos, fortaleceu amizades já existentes e me fez perceber que o companheirismo é mais o importante para concluir qualquer distância e acima de tudo me traz uma alegria não somente pela cor das camisas, mas pela alegria que é a  característica de cada um.

Adriane Nogueira


Correr aqui ontem , superar uma corredora, maratonista, como a dona Irene, foi a Glória! Uma emoção sem igual! E com torcida! Inexplicável a emoção!

Neli Beltrame
Primeiro Lugar na categoria 60 a 69 anos

 

O Grupo Smart Run é aberto para todas as idades, os treinos acontecem de segunda a sexta a partir das 19:00 na cidade do Pinhão. A coordenadora Juliana Lopes Enevan Ribeiro agradece a todos os grupos e atletas que ajudaram na realização da I Corrida da Inclusão.

 

Colaboração: Grupo Smart Run

Entrevistas realizadas por: Juliana Lopes Enevan Ribeiro

Fotos: Juliana Lopes Enevan Ribeiro

 

por Mônica Cordova