Entrevista|25.abr

Hope Futebol Feminino Solidário

Entre os apaixonados por futebol a modalidade feminina vem crescendo no cenário nacional, a referência é a brasileira, alagoana da cidade de Dois Riachos, Marta Vieira da Silva, 32 anos, mais conhecida como Marta. Futebolista escolhida como melhor jogadora do mundo, sendo a primeira na história do futebol a conquistar seis vezes o premio da Fifa.

No Paraná o time feminino com mais títulos é o Foz Cataras Futebol Clube, fundado em fevereiro de 2010 com as cores azul celeste e branco representando as águas do oeste do estado, a paz e a união entre os povos.

Em Guarapuava o esporte ganha força com um grupo de 50 mulheres que através do futebol buscam saúde, bem estar e o aperfeiçoamento do esporte participando do projeto Hope Futebol Feminino Solidário.  Para Márcia Santos o projeto esta chamando muitas mulheres e despertando a paixão pelo futebol. A aluna Ana Carolina Bittencourt, conheceu o projeto pelo Facebook e afirma que o futebol é um esporte prazeroso e divertido, sendo possível a participação de qualquer pessoa.

Mônica Cordova, na manhã de quinta-feira 25 de abril, conversou com Márcia Santos e Ana Carolina Bittencourt sobre o projeto Hope Futebol Feminino Solidário. Ouça a matéria completa.

 


por Mônica Cordova