Entrevista|09.abr

Imposto de Renda 2019

Desde o dia 07 de março os contribuintes de todo o País já podem entregar a declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) 2019. A data limite para entregar a Receita Federal vai até 30 de abril. Neste ano, a Receita Federal exige que os declarantes informem o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) de todos os dependentes. Para declarar o imposto o contribuinte tem à disposição três alternativas:

 

  • Utilizando o Programa Gerador da Declaração (PGD) IRPF2019, disponível no site da Receita Federal;
  • No aplicativo Meu Imposto de Renda, para tablets e smartphones;
  • O serviço Meu Imposto de Renda, que deve ser acessado pelo Centro Virtual de Atendimento (e-CAC) do portal da Receita por meio do uso de certificado digital.

 

A necessidade da contabilidade é fundamental para o crescimento da sua empresa e patrimônio pessoal, sendo importante a busca de um profissional para evitar erros na declaração. Mônica Cordova conversou na manhã de segunda-feira, 08 de abril, com  Nilson Sell, proprietário de um escritório de contabilidade, que destacou a importância da ajuda de um profissional e esclareceu duvidas sobre a declaração 2019. Ouça a entrevista completa.

 


por Mônica Cordova