Cotidiano|24.jun

Lançamento do Livro "O Clã Celta" de Luiz Alberto Küster

Aconteceu na sexta-feria, 21 de junho, no Hotel Küster o lançamento  do Livro “O Clã Celta” de Luiz Alberto Küster. O evento reuniu familiares, amigos e convidados. Para Luiz Alberto o livro reuni informações históricas da família tendo como linha de pesquisa a genealogia genética.

 

O Livro narra a jornada do clã celta, iniciada há 25 mil anos, nas cordilheiras do Cáucaso, com o nascimento do primogênito Oisín (Haplogrupo R1B de linhagem masculina). Com o término da última era do gelo há 10 mil anos, seus descendentes conquistaram as estepes ao norte do Mar Negro – Estepe Pôntico- Cáspia – Na Rússia e Ucrânia dos dias de hoje. Há cinco mil anos, na vastidão da estepe conseguem domar o cavalo selvagem. Aprendem a fundir a calcopirita e passam a produzir o cobre, sobem o rio Danúbio, cruzam os Cárpatos e “invadem” a Europa, há aproximadamente 3 mil anos. Lá constituem a formidável cultura celta, também chamada e Gaulesa (Gallos) pelos Romanos.

Luiz Alberto Küster

Luiz Alberto Küster nasceu em 04 de março de 1956 em Guarapuava, filho de Eduardo Cristiano Küster, neto de Lindolfo Küster, bisneto de Christiano Küster, trineto de Elias se Souza Küster, tetraneto de Cristian Küster. O autor é Engenheiro Civil pela Universidade Federal do Paraná e Mestre em Engenharia pela Colorado State University – USA.
Os livros serão vendidos na recepção do Hotel Küster e o dinheiro arrecadado com a venda do livre será doado para o S.O.S e o Lar Escola. Informações (42) 3622-2530.

 

por Mônica Cordova