Cotidiano|04.Maio

Massagem Relaxante – para iniciantes

Em um momento tão atípico de nossas vidas estou iniciando algo novo em minha carreira, escrever não faz parte das minhas atividades diárias, mas espero poder compartilhar aqui informações importantes sobre Saúde e Bem Estar para contribuir no seu dia-a-dia.
Sou fisioterapeuta e professora, trabalho com minhas mãos e ensino pessoas como utilizar suas próprias mãos como forma de trabalho. Meus olhos brilham quando falo do que faço, por isso quero contar sobre minha rotina e expor um pouco do meu conhecimento com vocês.
Estando em distanciamento social, quarentena ou isolamento nos pegamos ansiosos e preocupados. Como consequência disso mudamos nossos hábitos alimentares, nossa rotina e o mais importante, mudamos a nossa percepção do mundo.
Passamos a sentir falta do fazíamos diariamente. Ficar em casa nas férias ou em finais de semana é muito bom, mas quando “não fazer nada” vira nossa nova rotina? Nosso corpo sofre com essas mudanças. O funcionamento intestinal muda, nosso ciclo de sono muda, nosso humor muda. Isso ocorre porque nosso ritmo esta diferente! Assim como nossas ações podem ser diferentes também!
O que você acha de pegar aquele creme que ganhou no amigo secreto de natal que esta guardado no armário e colocar suas mãos para trabalhar?
Aproveite esse vídeo para agradar quem mora com você por alguns minutinhos.

 


por Gustavo