Entrevista|22.out

O ENEM 2019 está chegando

O ENEM 2019 será nos 2 primeiros domingos de novembro (03 e 10/11/2019) sendo dividido em 4 provas objetivas, com 45 questões cada nas áreas de Linguagens, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática, além de uma redação, de no máximo 30 linhas devendo ser um texto dissertativo-argumentativo a partir de uma situação de problemas sociais do nosso país.

Confira seu documento: só vale documento de identificação original, oficial e com foto. Não serão aceitos cópias simples, cópias autenticadas ou documentos sem foto.

Você deve levar obrigatoriamente caneta esferográfica de tinta preta e fabricada em material transparente e documento oficial de identificação, original e com foto, sendo aconselhável levar o cartão de confirmação de inscrição.

É proibido borracha, corretivo, chave com alarme, artigo de chapelaria, impressos e anotações, lápis, lapiseira, livros, manuais, régua, óculos escuros, caneta de material não transparente, dispositivos eletrônicos (wearable tech, calculadoras, agendas eletrônicas, telefones celulares, smartphones, tablets, ipods®, gravadores, pen drive, mp3, relógio, alarmes), fones de ouvido ou qualquer transmissor, gravador ou receptor de dados imagens, vídeos e mensagens.

Chegue no horário:

12h – Abertura dos portões
13h – Fechamento dos portões
13h a 13h30 – Procedimentos de segurança na sala de prova
13h30 – Início das provas
19h – Término das provas no primeiro dia
18h30 – Término das provas no segundo dia

Mônica Cordova conversou na manhã de terça-feira, 15 de outubro, com o professor João Carlos sobre o ENEM na região de Guarapuava. Ouça a entrevista completa.

 

Fonte: Profº. João Carlos de Souza


por Mônica Cordova