Cotidiano|28.jan

Parabéns Pitanga!

Parabéns Pitanga  pelos 76 anos de história!  O nome de origem tupi, significa o fruto da pitangueira. O povoamento da Serra de Pitanga, como era chamada, decorreu de fatos isolados, levados a efeito por diversos grupos. O município tem 32.645 habitantes, conforme o IBGE. Vizinho dos municípios de Santa Maria do Oeste, Manoel Ribas e Boa Ventura de São Roque, Pitanga está a 337 km de Curitiba e a 78 km de Guarapuava, a maior cidade nas proximidades.

Os lugares mais visitados são: Marco Geodésico, Praça da Igreja Matriz, Praça do Redondo e o Parque do Lago. Pitanga oferece atrativos nas cachoeiras, onde esportes radicais são praticados, como por exemplo em Santo Andorinhas, na localidade Borboleta Abaixo, de propriedade particular, onde é possível praticar o rappel.

Entre as festas o Fest Centro é a maior festa da região Central do Paraná. A festividade reúne shows, Feira do Comércio, rodeio, praça de alimentação e barracas com comidas típicas.

O Parque do Lago é o local que conta com pistas de kart e caminhada, parque infantil e centro de convenções para eventos. O espaço é procurado por visitantes e moradores da cidade. Pitanga também oferece a população e aos visitantes um mirante onde o Centro do Estado do Paraná está identificado. Lá encontra-se a vista panorâmica da cidade.

Acontece em no município a Caminhada Internacional da Natureza com 12 km de belezas naturais. O circuito passa por cachoeiras, pontos históricos e culturais de Pitanga.

Fonte e Imagens: Viaje  Paraná


por Mônica Cordova