Entrevista|29.jun

Prof. Claudinéia e Faculdade Guairacá

A Faculdade Guairacá adquiriu nesta quinta-feira, 27 de junho, 50 exemplares do livro ‘Preocupações de criança’, de autoria da pedagoga Claudinéia Schinemann. “A Guairacá foi uma grande apoiadora e já na pré-venda mostrou interesse em adquirir os exemplares”, apontou a escritora.
‘Preocupações de criança’ é uma coleção que apresenta de maneira rimada e divertida o mundo infantil.

Nele trato de problemas infantis que muitas vezes são vistos pelos adultos como superficiais, sem importância e, com isso, para a criança vira um problema, como largar a chupeta ou sair da fralda, por exemplo. 
                                                                                                                                          Professora Claudinéia
Claudinéia explicou que embora se trate de literatura infantil, a leitura também é indicada para pais e educadores interessados em conhecer mais do universo da criança.

Sobre a autora
Claudinéia Schinemann é pedagoga, psicopedagoga, Mestre em Educação e mãe. Todo o conhecimento adquirido nos bancos acadêmicos, na sua experiência profissional e experiência materna estão presentes na história. Ela acredita que muito da literatura infantil auxilia no desenvolvimento do ser humano em vários aspectos. “O projeto que apresento tem a intenção de não somente encantar as crianças pela rima e pela maneira divertida que são apresentados seus problemas, mas também de apresentar ao adulto o mundo infantil, para que seja mais valorizado e compreendido com um processo e uma fase que exige atenção e conhecimento, para que a criança seja respeitada não como ‘um vir a ser’, mas como alguém que ‘é’, que tem características peculiares e próprias da infância”.
Fonte: Faculdade Guairacá

Mônica Cordova conversou na manhã de segunda-feira, 29 de abril, com a Pedagoga Claudinéia Shinemann sobre a sua primeira publicação: Preocupação de Criança. Ouça a entrevista completa!

 

 

por Mônica Cordova