Entrevista|29.ago

Professor Henry Pedroso fala dos Projetos: Cruzada contra o diabetes e Córrego Carro Quebrado

Na manhã de quinta-feira Mônica Cordova conversou com o Professor da rede pública Henry Gasparotto Pedroso  que relatou o trabalho de abordagem CTSA (ciência, tecnologia, sociedade e ambiente) nas escolas alicerçados nos conceitos de aprendizagem criativa, aprendizagem serviço e pesquisa aplicada. Alguns projetos foram citados, como a Cruzada Contra o Diabetes Mellitus Tipo 2 onde os alunos desenvolveram ações na comunidade, relativas ao combate a esta morbidade. Também foi citado, o projeto “Arroio do Carro Quebrado”, em parceria com a bióloga Hérica Rosário em que os estudantes realizam pesquisa sobre a presença de bioindicadores biológicos de disposição doméstica bem como, a qualidade físico-química deste córrego urbano. Com relação a aprendizagem criativa, o professor Henry destacou a produção de materiais didáticos a partir de linguagem de programação e computação gráfica, de forma a tornar o aprendizado mais interessante e significativo aos estudantes. Texto: Professor Henry Gasparotto Pedroso na página do  Núcleo Regional de Educação

Ouça a entrevista completa de Mônica Cordova com o Professor Henry sobre o trabalho de abordagem CTSA (ciência, tecnologia, sociedade e ambiente) nas escolas alicerçados nos conceitos de aprendizagem criativa, aprendizagem serviço e pesquisa aplicada.


por Mônica Cordova