Cotidiano|27.mar

Curso: Cultivando micro-orquídeas, como manter estas pequenas jóias!

 

Meu nome é Roberto Martins, moro na cidade de São Paulo, atuo há mais de 30 anos na área comercial de empresas de grande porte, atualmente trabalho como Gerente Comercial em uma empresa de Cosméticos Profissionais que atua no território nacional.
Cultivo orquídeas há mais de 12 anos, sou orquidófilo especialista no cultivo de pequenas e micro-orquídeas, possuindo um grande plantel de espécies do Brasil e de vários países do mundo, podendo assim, compartilhar técnicas de manejo para um cultivo consciente e de sucesso.
O cultivo de orquídeas começou como um hobby, muito mais para dispersar o stress das atribulações de minha função profissional e acabou sendo uma paixão, acabei me especializando em micro-orquídeas, pois quando vistas através de uma lente, nos maravilham pela sua riqueza de detalhes. Sempre gostei muito de ler e de adquirir conhecimento, mas sempre tive muita dificuldade em obter informações de cultivo e manutenção de micro-orquídeas, muitas vezes, quem tinha esse conhecimento não compartilhava, por este motivo resolvi me dedicar a divulgação deste hobby tão fascinante, auxiliando a todos no cultivo destas pequenas joias.
Um dos grandes diferenciais do meu cultivo é que desenvolvi técnicas de manejo e manutenção de micro-orquídeas indoor, ou seja, em ambientes fora do habitat natural, ambientes limitados e controlados, que para este tipo de orquídeas, em especial as micro-orquídeas, precisamos criar ambientes diferenciados para obtermos êxito no cultivo.

Confira algumas espécies de micro-orquídeas de Evelyn Pfan, colecionadora e apaixonada por orquídeas da cidade de Guarapuava.

Curso: Cultivando micro-orquideas, como manter estas pequenas jóias!
Palestrante: Roberto Martins.
Local: Sindicato Rural de Guarapuava
Data: 06/04/2019
Horário: 14:00 às 17:00
Valor: R$ 30,00 (sócios do Sindicato Rural) e R$ 50,00 (não sócios)
Incrições:  42 3623 1115 ou 98811 9004

 


por Mônica Cordova