Entrevista|17.Maio

"Sempre alerta" – Escoteiros realizam o Projeto Educação Escoteira em Guarapuava

O Projeto “Educação Escoteira” organizado pelos movimento de escoteiros do Brasil é realizado anualmente, sempre no terceiro sábado do mês de maio, dentro de espaços de instituições de ensino, oferecendo aos estudantes a oportunidade de interagir com crianças, adolescentes e jovens do Movimento Escoteiro em atividades de alto valor educativo.

 

Em sua terceira edição, a ação será simultânea em diversas cidades de todos os estados do Brasil. O potencial do EducAÇÃO ESCOTEIRA é de alcançar mais de 1.200 estabelecimentos de educação com o propósito de beneficiar a sociedade de forma sustentável, preocupados com a formação de cidadãos conscientes e comprometidos com um mundo melhor – principal missão do Movimento Escoteiro.

 

Em Guarapuava o Projeto acontecerá com o Grupo de Escoteiro Guara Puava, coordenado pelos Chefes Cíntia e Mário que conversaram com Mônica Cordova na manhã de sexta-feira, 17 de maio, sobre o grupo de escoteiros e a ação que será realizada em nossa cidade. Ouça a entrevista completa.

 

 

por Mônica Cordova