Cotidiano|11.nov

Sindicato Rural de Guarapuava e SENAR realizam curso sobre orquídeas

 

Os apreciadores de orquídeas terão, em novembro, no Sindicato Rural de Guarapuava, uma oportunidade de obter conhecimentos básicos para o cultivo e a manutenção daquelas que estão entre as flores consideradas mais bonitas.
Em parceria com a entidade sindical, o SENAR-PR realizará nos dias 25 e 26 de novembro, um curso para iniciantes no assunto, com o instrutor e orquidófilo Sérgio Ostetto, de Campo Grande (MS). A atividade acontecerá das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30.“Vamos passar para as pessoas informações sobre como cuidar das orquídeas, para que fiquem bonitas”, antecipou, detalhando que o objetivo é possibilitar aos participantes cultivarem flores que possam, se desejarem, ser comercializadas. “As orquídeas duram muito”, acrescentou, apontando que, para isso, se faz necessário conhecer o manejo.
Voltado a participantes que sejam do setor rural, o curso é gratuito. Mas as vagas são limitadas. As inscrições já podem ser feitas no Sindicato Rural de Guarapuava, na Rua Afonso Botelho, nº 58, no Bairro Trianon (Outras informações: 42 3623 1115).

Texto: Sindicato Rural de Guarapuava
Imagem destaque: Sindicato Rural de Guarapuava


por Mônica Cordova