Entrevista|15.jun

Síndrome de Burnout: a difícil detecção, sintomas e causas

Ficar cansado após uma semana intensa de trabalho não costuma ser preocupante. Mas é preciso ficar atento aos sinais que o corpo dá, pois exaustão e estresse em excesso podem indicar a Síndrome de Burnout. Esse estado de esgotamento pode ser bastante prejudicial à saúde emocional e vir acompanhado de sensação de incapacidade para lidar com as tarefas profissionais.
E é sobre isso que falamos hoje no T-News, para tanto recebemos o Psicólogo Silvio Ortiz que nos deu mais detalhes do que é esse distúrbio e quais categorias de profissionais são mais afetadas.
Também abordamos sobre suas causas e hábitos que contribuem para seu acontecimento, como identifica-la e ainda como prevenir. Por fim Silvio nos explicou como diferenciar Burnout, depressão e estresse, quais as consequências da pandemia para os profissionais e mudanças são passíveis de serem realizadas para evitar essa síndrome.
Mais informações no podcast completo, no instagram @silvio.ortiz75 e na coluna monicacordova.com.br/noticias/beneficios-da-terapia.

 


por Gustavo