Colunista|03.jan

Sou bicho do Paraná – Paranaguá

Olá amigos do site da Mônica Cordova e da Viajar Mais, o mês de janeiro é um convite para sair com a família e que tal conhecer as belezas do Paraná? Nossa próxima dica é a cidade de Paranaguá. A cidade abriga diversos monumentos Histórico do Paraná e as belezas naturais da cidade encantam os turistas e é orgulho dos moradores

Em Paranaguá é possível visitar a Ilha da Cotinga, a fortaleza da Ilha do Mel, a Catedral, o Colégio dos Jesuítas, as igrejas, museus, prédios e monumentos. Paranaguá tem muitas atrações, cidade considerada o berço da civilização paranaense.

O patrimônio histórico-cultural e as belezas naturais da cidade encantam os turistas e é orgulho dos moradores. O casario, as ladeiras e as igrejas compõem um dos mais belos conjuntos arquitetônicos do Estado. Os visitantes podem conhecer a Fonte da Camboa ou Fontinha, o Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio e as antigas edificações da rua da Praia. Paranaguá abriga diversos monumentos tombados pelo Patrimônio Histórico e Artístico do Paraná e Nacional, além do Porto D. Pedro II, um dos mais importantes da Costa Brasileira.

Uma baía de beleza estupenda, com verdadeiros tesouros ambientais em cada uma de suas ilhas como a da Cotinga e dos Valadares. Mas o grande destaque é a Ilha do Mel. A Fortaleza Nossa Senhora dos Prazeres, Farol das Conchas, A Gruta das Encantadas, as belas praias, lendas e histórias fantásticas.

As manifestações culturais completam os atrativos da cidade, sendo elas o Fandango, dança típica de Paranaguá, e o Barreado, prato típico do litoral paranaense. A Baía de Paranaguá é a maior baía do Estado do Paraná e considerada a terceira de maior importância no País é cercada pela Serra do Mar e pela Mata Atlântica.

Imagens e texto: Guia do Turismo Brasil

 

 


por Jussara Feix Klososki

Jussara Feix Klososki, casada com José Luiz Klososki, natural de Porto União - SC, atualmente reside em Guarapuava, empresária proprietária da Viajar Mais Turismo & Intercâmbio. Rua Quintino Bocaiúva, 1352- (42) 3304-6604

Colunista|27.jan

Terrorismo Biológico

Colunista|23.jan

Carnaval no Nordeste

Colunista|22.jan

Colapso Ecológico

Colunista|13.jan

Um doce e gordo veneno

Colunista|13.jan

Vinhos de verão